São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cigarro e pílula são incompatíveis; Cirurgiões plásticos são homenageados; Mãe que fuma prejudica filhos; Comida requentada precisa de cuidados; SP terá congresso de acupuntura; Exames antidoping deveriam ser melhores; Idosos precisam de enfermagem

JULIO ABRAMCZYK

Cigarro e pílula são incompatíveis
Os hormônios femininos protegem o coração, mas os cardiologistas já observaram que, quando a mulher fuma e usa pílula anticoncepcional, essa proteção pode ser reduzida ou até mesmo anulada.

Cirurgiões plásticos são homenageados
Na instalação da 2ª Jornada de Cirurgia Plástica-Oftalmológica, dia 23, às 8h30, no Instituto de Cirurgia Plástica Santa Cruz (rua Santa Cruz, 398), será prestada, por antigos discípulos, homenagem póstuma aos professores Roberto Millan e Raul Loeb.

Mãe que fuma prejudica filhos
O médico Derek Yach, da Organização Mundial da Saúde, afirma que as mulheres jovens que não fumam colaboram de forma efetiva para melhorar a saúde de seus futuros filhos e dos filhos que já estão vivos.

Comida requentada precisa de cuidados
Requentar um alimento não ingerido imediatamente após o seu preparo é uma das formas de prevenir possível contaminação. A temperatura do alimento deve estar acima dos 70 graus centígrados, próxima à da fervura da água, para destruir as bactérias.

SP terá congresso de acupuntura
O 8º Congresso Brasileiro de Acupuntura acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro no Centro de Convenções do Parlatino, Memorial da América Latina (av. Mário de Andrade, 564). Informações pelo tel. (011) 885-0524 ou fax (011) 884-9465.

Exames antidoping deveriam ser melhores
O uso de drogas que interferem no desempenho de atletas somente será controlado com exames mais sensíveis e maiores penalidades, afirma Domnhal MacAuley, editor do "British Journal of Sports Medicine".

Idosos precisam de enfermagem
O progressivo aumento do número de pessoas idosas em todos os países mostra a necessidade de priorizar a formação de pessoal qualificado de enfermagem para cuidar das pessoas de idade, afirma o médico Hiroshi Nakajima, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde.

E-mail julio@uol.com.br

Texto Anterior: Anatomista defende a prática da biotipologia
Próximo Texto: 'Estão querendo intimidar testemunhas'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.