São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Grupo amplia franqueados
DA REPORTAGEM LOCAL O grupo Rossi começa a colocar em prática seus planos de expansão das franquias da Budget -a terceira maior rede mundial de locação de automóveis.Em 89, o grupo se tornou franqueado da companhia para a Grande São Paulo e, no final de 94, franqueadora "master" para o Brasil. Hoje são quatro lojas em São Paulo e uma no Recife. Os Rossi querem passar para os novos franqueados a experiência obtida com outros empresários, em especial com um franqueado do Havaí (EUA). Poucos dias depois que a família Rossi se tornou franqueada, Mônica, diretora da empresa, recebeu um telefonema incomum. Era Bick Bigson, franqueado da Budget que detém 50% do mercado de locação de automóveis no Havaí, se oferecendo para vir falar sobre o negócio. Ele deu "dicas" de como aumentou, em pouco tempo, sua frota de cinco para 10 mil carros. Um desses "segredos" é ser flexível nas negociações com os clientes, sem se ater rigorosamente à tabela de preços. Outra sugestão é descobrir novos nichos de consumidores, fugindo dos lugares tradicionais, como os aeroportos. E, acima de tudo, tentar transformar cada consumidor num cliente habitual da empresa. Texto Anterior: Herdeiros Rossi apostam em treinamento Próximo Texto: Saques já superam os depósitos no FGTS Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |