São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo amplia franqueados

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Rossi começa a colocar em prática seus planos de expansão das franquias da Budget -a terceira maior rede mundial de locação de automóveis.
Em 89, o grupo se tornou franqueado da companhia para a Grande São Paulo e, no final de 94, franqueadora "master" para o Brasil.
Hoje são quatro lojas em São Paulo e uma no Recife.
Os Rossi querem passar para os novos franqueados a experiência obtida com outros empresários, em especial com um franqueado do Havaí (EUA).
Poucos dias depois que a família Rossi se tornou franqueada, Mônica, diretora da empresa, recebeu um telefonema incomum.
Era Bick Bigson, franqueado da Budget que detém 50% do mercado de locação de automóveis no Havaí, se oferecendo para vir falar sobre o negócio.
Ele deu "dicas" de como aumentou, em pouco tempo, sua frota de cinco para 10 mil carros. Um desses "segredos" é ser flexível nas negociações com os clientes, sem se ater rigorosamente à tabela de preços.
Outra sugestão é descobrir novos nichos de consumidores, fugindo dos lugares tradicionais, como os aeroportos. E, acima de tudo, tentar transformar cada consumidor num cliente habitual da empresa.

Texto Anterior: Herdeiros Rossi apostam em treinamento
Próximo Texto: Saques já superam os depósitos no FGTS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.