São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança abandona cidade da Jordânia; Japão lança o principal satélite ao espaço; EUA prendem 11 por ato contra pescadores

Segurança abandona cidade da Jordânia
Forças de segurança saíram da maior parte da cidade de Karak no sul da Jordânia, deixando as ruas para os milhares de manifestantes. Os jordanianos haviam atirado pedras contra a segurança em protesto contra o aumento no preço do pão no país, apoiado pelo Fundo Monetário Internacional.

Japão lança o principal satélite ao espaço
O foguete japonês H-2 foi lançado ao espaço com sucesso ontem de manhã levando em seu interior o satélite mais importante do Japão, construído em conjunto com os EUA e a França. O Adeos deve coletar informações sobre o efeito estufa, a diminuição da camada de ozônio e mudanças climáticas.

EUA prendem 11 por ato contra pescadores
A polícia de Seattle (Costa Oeste dos EUA) prendeu 11 ativistas do grupo ambientalista Greenpeace que se acorrentaram a barcos que seguiriam para o Pacífico Norte. O Greenpeace diz que os barcos, conhecidos como traineiras, estavam matando peixes e danificando o ecossistema marinho.

Texto Anterior: Boa vontade de Zedillo não livra México de corrupção
Próximo Texto: Nova York é a luz no fim do túnel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.