São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
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Canal aposta nos 'brasileiros'

FERNANDA GODOY
DA SUCURSAL DO RIO

Depois de "Dossiê Chatô" e "Os Cinco Dias que Abalaram o Brasil", o GNT se prepara para diversificar sua linha de produção de documentários em 97.
O objetivo, segundo a diretora do canal, Letícia Muhana, é investir em documentários na área cultural.
"A aprovação de 'Dossiê Chatô' e as pesquisas que fizemos com o Datafolha mostram que existe uma grande demanda por documentários brasileiros", diz.
Segundo a executiva, os custos de produção -divididos com a produtora de Guilherme Fontes- de "Os Cinco Dias que Abalaram o Brasil" chegaram à casa dos R$ 600 mil. "Com esse dinheiro, o GNT poderia comprar uma boa centena de documentários estrangeiros."
A fórmula de "Os Cinco Dias...", que misturou ingredientes da dramaturgia para torná-lo menos careta, parece ter sido aprovada pelo comando do GNT. "Cabe à TV paga estimular a descoberta de novas linguagens como essa", disse Letícia.
A diretora do GNT considerou irrelevantes os custos adicionais para a realização de toda a filmagem em película para cinema.
(FG)

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