São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas versões do Palio chegam em 97

LUCIANO SOMENZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo faltando alguns meses para o lançamento das novas versões do Palio, a Fiat ainda mantém em segredo os detalhes sobre os novos membros da família.
É certo que a versão sedã -modelo de porta-malas destacado, de traseira alta, como revelam os flagrantes feitos pela Folha nas estradas do interior de São Paulo e de Minas Gerais- será produzida na fábrica da Fiat em Cordoba, na Argentina.
A versão está sendo desenvolvida no Brasil e começa a ser produzida em janeiro do próximo ano.
Só deve chegar ao mercado no mês seguinte, com preços na faixa dos R$ 20 mil. A Fiat ainda não definiu o nome do sedã, mas cogita chamá-lo de Siena.
O Palio perua -também sem nome definido- será produzido no Brasil a partir de dezembro deste ano. Sua chegada ao mercado, portanto, deverá ocorrer nos meses seguintes, com preços na faixa dos R$ 25 mil.
Ambas as versões terão opções de motores de 1.500 centímetros cúbicos (cc) e de 1.600 cc de 16 válvulas, os mesmos que equipam o Palio hatchback, lançado em abril passado.
Em outubro próximo, as novas versões Palio serão mostradas ao público no Salão do Automóvel, em São Paulo.
A Fiat está de olho no mercado ocupado atualmente pela perua Volkswagen Parati, líder do segmento com cerca de 3.800 unidades vendidas por mês, e pelo Chevrolet Corsa Sedan.
Substituto do Tempra
O Marea, também flagrado pela Folha nas versões sedã e perua, deve começar a ser vendido na Itália no mês que vem e só recentemente foi apresentado ao público italiano. A Fiat estuda a hipótese de lançar o modelo no Brasil em 98.
A Folha apurou que o Marea, numa primeira fase, deverá ser trazido da Itália completamente desmontado. Durante esse período, conviveria com o Tempra, substituindo-o gradativamente.

Texto Anterior: Suspensão ruim compromete segurança
Próximo Texto: Bravo poderá ser importado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.