São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudança na lei amplia moradia

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Edson Ortega, do Ministério do Planejamento, considera que a mudança na legislação vai permitir uma distribuição melhor das famílias nos imóveis.
É que 2,4 milhões de domicílios no país foram considerados inadequados por adensamento excessivo -quando um dormitório é ocupado por mais de três moradores.
Para suprir todas as carências habitacionais, rurais e urbanas, o governo necessitaria investir R$ 68,4 bilhões no setor.
Segundo Ortega, o governo é incapaz de resolver sozinho essa situação por causa da alta demanda de recursos. Por isso, o ministério está também reduzindo a burocracia para facilitar o acesso à casa própria.
O governo já assinou convênios com cartórios para facilitar a tramitação de processos de financiamentos para a população de baixa renda e está discutindo com os governos municipais a mudança na legislação fundiária.

Texto Anterior: Governo estuda isentar de IR aluguéis residenciais
Próximo Texto: Estrela vai lançar 120 produtos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.