São Paulo, segunda-feira, 19 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira sua aplicação

Variação % acumulada no mês

Poupança
A estimativa de rentabilidade para as cadernetas com aniversário em setembro é de 1,18%. A melhor alternativa ainda é aplicar os recursos em um FIF de 30 dias. A partir de novembro, a poupança deve voltar a ser vantajosa.
Contas que "aniversariam" hoje rendem 0,9342%

Fundos
Os fundos de curto prazo não são uma alternativa de aplicação. Servem apenas para os recursos que serão gastos antes de 30 dias. O melhor é aplicar, quando possível, em um fundo de renda fixa de 60 dias.
Rendimento acumulado em agosto do FIF de curto prazo: 0,35%

Bolsas
Hoje vencem as opções (compra ou venda antecipada de ações por preços predeterminados). É dia para peixe grande. No longo prazo, acreditam os analistas, as Bolsas continuam como uma boa alternativa de investimento.
Evolução acumulada neste mês: SP, +3,75%; Rio (Senn), +2,26%

Ouro
Não ganhou um centavo quem, no Brasil, comprou o metal no dia 9 e vendeu no dia 16. Até foi bom. No exterior, a perda acumulada na semana foi de 0,41%. Prova de que o melhor é mesmo ficar na renda fixa. Até porque ouro não é mais um bom sinônimo de "hegde" (seguro).
Valorização acumulada neste mês: 0,40%

Dólar paralelo
Não é uma boa alternativa de aplicação. Só serve para especular no curto prazo -coisa que não vale a pena ser feita por pequenos aplicadores. Fuga do "black". O BC dá as cartas no mercado.
Rendimento acumulado em julho: 0,0%

CDB
A partir de R$ 100 mil, prometem rendimento bruto de 1,8%. Para quantias menores, prefira os fundos de 30 dias. É a melhor alternativa para grandes aplicadores.

Texto Anterior: BC dá prejuízo e complica alongamento ; Balança ; Volatilidade
Próximo Texto: Franco forte gera deflação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.