São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC agora prevê vitória tucana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Após ter dito no sábado que "o importante é competir", o presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem que o candidato tucano à prefeitura paulistana, José Serra, vai ganhar as eleições.
"Eu estava lá atrás e não sou presidente hoje?", indagou FHC, referindo-se ao seu desempenho na campanha presidencial de 1994.
Pesquisas do Datafolha mostram que a situação de Serra neste mês é diferente da de FHC.
No início oficial da campanha de FHC, em abril daquele ano, o então candidato tucano estava em segundo na disputa presidencial, com 20% das intenções de voto. O líder era Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 36%.
Serra está em terceiro na corrida em São Paulo. Em pesquisa Datafolha publicada hoje, ele tem 11% das intenções de voto -tecnicamente empatado com Francisco Rossi (PDT), que tem 12%. Celso Pitta (PPB) lidera com 37%.
Ontem, FHC negou que tenha feito críticas a Itamar Franco no último sábado. "A intriga dá um certo gostinho na vida, né? Na vida política isso é normal, mas o Itamar não cai nessa, nem eu."

Texto Anterior: Serra paralisa sua campanha de rua
Próximo Texto: PSDB só vai apoiar quem tem chance
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.