São Paulo, quinta-feira, 22 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradora pede novos documentos

Sonegação fiscal é investigada

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A procuradora da República Zélia Oliveira Gomes encaminhou à Superintendência da Receita Federal, em Brasília, notificação pedindo mais documentos para comprovar eventual sonegação fiscal de US$ 279 mil que teria sido cometida pelo ex-controlador do Econômico Ângelo Calmon de Sá.
A Receita tem até a próxima quarta-feira para enviar à procuradora os documentos solicitados. A Procuradoria da Bahia não revelou os documentos pedidos para evitar a quebra de sigilo fiscal.
A representação criminal oficializando a acusação contra Calmon de Sá chegou há duas semanas à Procuradoria Geral da República na Bahia. Além de Calmon de Sá, outros 30 ex-diretores do Econômico também são acusados.
O procurador-chefe, José Manoel Vianna de Castro Júnior, disse que Calmon de Sá e os ex-diretores do Econômico foram acusados de crime de ordem tributária.
O advogado de Calmon de Sá, Nélson Felmanas, disse no início da semana que não encontrou nenhuma irregularidade nas contas do seu cliente e do banco.

Texto Anterior: BB descumpriu limites em empréstimos ao Nacional
Próximo Texto: Legista afirma ter novo depoimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.