São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda eleitoral exibe Quércia e Fleury

Lei eleitoral não restringe aparições

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Excluídos do processo eleitoral em São Paulo, os ex-governadores Orestes Quércia (PMDB) e Luiz Antonio Fleury Filho (PTB) estão conseguindo aparecer com frequência no horário eleitoral.
Quércia, que controla o PMDB paulistano, obteve metade do horário do partido depois de acordo com o grupo do candidato José Aristodemo Pinotti.
No sábado, a propaganda mostrou imagens do ex-governador cumprimentando operários e beijando crianças. No domingo, apareceu em comerciais afirmando que duplicou as linhas de metrô.
Depois que a Justiça Eleitoral confirmou a sua candidatura, Pinotti decidiu tirar o ex-governador do horário. A direção nacional do partido ameaça ir à Justiça caso Quércia continue a aparecer.
Fleury já participou de vários programas do PTB. Na terça, o candidato Campos Machado gastou todo programa com elogios a ele. "Nós vamos seguir tudo que o governador Fleury teve de bom. E foi muita coisa boa", afirmou.
A lei 9.100 não restringe esse tipo de aparição.

Texto Anterior: Se derrotado, Rossi fala em abandonar a vida política
Próximo Texto: Eleitor não sabe votar a 42 dias do pleito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.