São Paulo, sábado, 24 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Febraban mantém horário de atendimento em SP e no Rio

BC recebe pedido para divulgar os que aumentaram tarifas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos) decidiu manter inalterados os horários de atendimento bancário para a grande maioria das cidades brasileiras.
Em nota divulgada ontem, a Febraban informou que em São Paulo e no Rio os bancos vão continuar atendendo das 10h às 16h30. Nas demais capitais e grandes cidades o horário permanece das 10h às 16h.
Permanece inalterado também o horário das cidades em que os bancos abriam das 11h às 16h.
Mas 1.855 cidades, a maioria nas regiões Norte e Nordeste, passarão a ter os bancos abertos das 10h às 15h (algumas já obedeciam a este horário).
Segundo a Febraban, também continuarão operando com horário ampliado as agências que atendem aposentados e pensionistas do INSS e de outros convênios.
Segundo a Febraban, os quatro horários passam a ser seguidos a partir de agora.
Tarifas
A subsecretária de Defesa do Consumidor do Distrito Federal, Elisa Martins, pediu ontem informações ao Banco Central sobre as instituições que teriam começado a cobrar tarifas bancárias sem avisar os clientes previamente.
A resolução do CMN que liberou a cobrança de tarifas sobre quase todos os serviços bancários determina que os bancos avisem os clientes sobre os novos preços com 30 dias de antecedência.
"Na verdade, estamos reiterando um pedido que fizemos em 13 de agosto ao presidente do BC, Gustavo Loyola, sobre o qual não obtivemos resposta", disse Elisa.

Texto Anterior: Malan aceita discutir crédito facilitado
Próximo Texto: Juro cai com isenção do ICMS, diz Kandir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.