São Paulo, domingo, 25 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jungmann rompe negociação com MST

Reunião na terça é cancelada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Raul Jungmann (Política Fundiária) suspendeu todas as negociações com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Uma reunião que estava marcada para a próxima terça-feira foi cancelada.
Segundo Jungmann, não há segurança sobre o compromisso assumido pelo MST de interromper as invasões nas sedes regionais do Incra, órgão oficial que executa a reforma agrária no país.
O fim das invasões foi discutido entre Jungmann e as lideranças do MST na última sexta-feira.
A reunião foi tensa. O ministro convocou a Polícia Federal para receber os líderes da entidade. A audiência foi solicitada pelo MST para reivindicar a liberação de R$ 800 milhões à reforma agrária.
Apesar de a direção do MST ter declarado que não ocorreriam novas invasões, o ministro disse que os líderes não têm como controlar as regionais do movimento. Recentemente, foram invadidas as sedes de São Paulo e Cuiabá.
"Enquanto os líderes não assumirem esse compromisso de forma categórica e pública, as negociações ficam suspensas", disse o ministro na manhã de ontem.

Texto Anterior: Novo conflito por terra deixa um morto no Pará
Próximo Texto: Empresários refazem antigas rotas do ouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.