São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira sua aplicação

Variação % acumulada no mês
Poupança
A estimativa de rentabilidade para as cadernetas com aniversário em setembro é de 1,30%. Por enquanto, a melhor alternativa é aplicar em um FIF de 30 dias. A partir de novembro, a poupança volta a ser vantajosa.
Contas que "aniversariam" hoje rendem 0,9376%
Fundos
Coloque nos fundos de curto prazo só o dinheiro do supermercado, que será gasto antes de 30 dias. Dependendo do fluxo de caixa, o melhor é aplicar, quando possível, em fundo de 30 ou de 60 dias.
Rendimento acumulado em agosto do FIF de curto prazo: 0,50%
Bolsas
As Bolsas continuam com volume relativamente baixo e muito pressionadas pela alta dos juros nos Estados Unidos, que leva o investidor estrangeiro a repatriar recursos. Não é boa alternativa de curto prazo.
Evolução acumulada neste mês: SP, +1,30%; Rio (Senn), +0,57%
Ouro
Os preços do mercado internacional fizeram com que o preço interno tivesse alta acima do normal, de 1,11% na semana, contra 0,44%, por exemplo, do CDI-over (média dos juros entre os próprios bancos). Mas é comportamento isolado. A tendência é perder dos juros.
Valorização acumulada neste mês: 1,51%
Dólar paralelo
Não é uma boa alternativa de aplicação. Serve para especular no curto prazo, o que não deve ser feito por pequenos e médios investidores. Fuga do "black". O BC controla o mercado.
Rendimento acumulado em julho: 0,0%
CDB
A partir de R$ 100 mil, promete rendimento bruto em torno de 1,9% hoje. Para quantias menores, as alternativas são os fundos de renda fixa de 30 e de 60 dias.

Texto Anterior: Crediário 'curto' tem juro mais elevado
Próximo Texto: Reinvenção da empresa é aconselhada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.