São Paulo, terça-feira, 27 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara deve conceder aumento a servidores

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados deve conceder nesta semana aumento salarial a cerca de 1.300 servidores, a um custo mensal de R$ 800 mil.
Para o presidente da Casa, Luís Eduardo (PFL-BA), o aumento pode gerar um efeito cascata "catastrófico" nos demais Poderes.
O aumento será votado por meio de projeto de resolução, que precisa de maioria simples, em uma única votação, para ser aprovado. O projeto de resolução não passa pelo Senado nem precisa de sanção presidencial.
O texto cria uma nova gratificação -"representação mensal"-, em torno de R$ 600 mil, para os servidores que recebem salários mais baixos. O impacto na folha de pagamento será de 4%.
Em reunião secreta da Mesa Diretora, em maio, Luís Eduardo disse que muitos outros órgãos públicos se sentirão estimulados a aplicar a mesma medida. Afirmou que isso seria catastrófico porque, segundo ele, comprometeria o plano de estabilização econômica.
Ele manifestou ainda seu inconformismo com o fato de o TCU (Tribunal de Contas da União), um órgão auxiliar do Legislativo, ter concedido reajustes salariais para seus servidores.

Texto Anterior: Justiça quer gastar mais 47% com pessoal
Próximo Texto: Comissão julga hoje caso de guerrilheiro ‘traidor’
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.