São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reprovados em teste escolar vão concorrer

TRE Supostos analfabetos tentam vereança

NR
DA REPORTAGEM LOCAL

O TRE de São Paulo já confirmou a candidatura de pelo menos 85 concorrentes a vereador no Estado desde o início de agosto, impugnada nas zonas eleitorais de suas cidades por analfabetismo.
A Constituição proíbe a candidatura de analfabetos. O presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo, desembargador Nelson Fonseca, afirmou que sugeriu aos juízes eleitorais que aplicassem um "breve teste" nos candidatos às Câmaras Municipais.
"Porém é uma questão subjetiva, e alguns juízes descambaram para o nível de escolaridade."
Fonseca disse que os candidatos punidos não têm suas campanhas prejudicadas, pois entram com mandado de segurança para garantir a candidatura enquanto o processo tramita.
Quatro dos processos julgados ontem são de candidatos de Orlândia. José Silvério de Melo (PSDB), Altino Batiston (PPB), Irineu Giraldelli (PPB) e Sebastião Atílio da Silva (PFL) vão poder concorrer às eleições em 3 de outubro.

Colaborou a Folha Nordeste

Texto Anterior: Declaração de Covas irrita PSDB gaúcho
Próximo Texto: Covas usa cerimônia para atacar Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.