São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conselho avalia ação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Conselho Permanente da CNBB se reúne duas vezes por ano, em agosto e novembro, para avaliar o trabalho das pastorais e dioceses. Também é feita uma análise de conjuntura sóciopolítica e religiosa do país para orientar a atuação dos padres e bispos.
Participam cerca de 70 religiosos: 27 bispos, além de padres, teólogos e presidentes de pastorais. Quem coordena a reunião é o presidente da CNBB, d. Lucas Moreira Neves.
Entre os temas discutidos nesta reunião -que vai até sexta-, estão a criação de uma pastoral afro-brasileira, a possibilidade de a igreja doar terras para a reforma agrária e a necessidade de intensificar o diálogo entre católicos e luteranos.
Hoje, d. Lucas participa de encontro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil. O presidente Fernando Henrique Cardoso deve se reunir com representantes dessas igrejas.

Texto Anterior: Governo não quer reforma agrária, diz CNBB
Próximo Texto: Polícia diz que 3 sem-terra desapareceram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.