São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condenado ex-PM por morte no PA

DA AGÊNCIA FOLHA

Os membros do Tribunal do Júri de Ananindeua (PA) condenaram por unanimidade ontem o ex-policial militar Osvaldo Rocha Pereira, o Rochinha, acusado de envolvimento na morte do deputado estadual Paulo Fontelles.
A defesa de Rochinha deve recorrer da decisão.
Advogado, Fontelles defendia posseiros do sul do Pará quando foi assassinado com três tiros na cabeça, em 11 de junho de 1987.
Rochinha foi condenado a 19 anos de prisão por co-autoria em homicídio doloso (intencional) duplamente qualificado (mediante pagamento e por recurso que impossibilita a defesa da vítima).
O ex-PM teria transportado o autor dos disparos, Antônio Pereira Sobrinho. Sobrinho foi assassinado após o crime, e a polícia investiga hipótese de queima de arquivo.
Há três anos, o advogado James Vita Lopes foi condenado a 21 anos de prisão sob a acusação de ter sido o intermediário entre o mandante e os responsáveis pelo crime.

Texto Anterior: Polícia diz que 3 sem-terra desapareceram
Próximo Texto: Sindicato mapeia ocupações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.