São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende garota acusada de liderar assaltantes de banco

Adolescente carregava as armas por despertar menos suspeita

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil prendeu ontem a adolescente A., 17, acusada de liderar uma quadrilha de assaltantes de banco que agia na cidade de São Paulo.
Além dela, também foi preso Sidnei Viola, 25, acusado de fazer parte do grupo. Três outros suspeitos estão foragidos. Um deles foi identificado como sendo Mardem Gonçalves de Oliveira, 29.
A polícia acusa a adolescente de ter liderado o roubo de R$ 113 mil à agência do banco Safra na rua Roma, 695, na Vila Romana (zona oeste de São Paulo). O crime ocorreu no último dia 3 de abril.
A. também seria responsável pelo assassinato de um policial militar ocorrido em 94. Na época, ela tinha 15 anos.
A. foi mandada ontem para o SOS Criança, onde deverá aguardar decisão da Justiça sobre sua internação na Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor).
No assalto ao Safra, de acordo com os policiais do Depatri (Departamento de Investigações de Crimes Patrimoniais), após entrar no banco, a adolescente aguardou a entrada dos outros membros da quadrilha, todos homens.
Em seguida, ela teria sacado um revólver, rendido um vigia e entregado as armas para os companheiros. Após pegar o dinheiro no caixa, o grupo fugiu.
Na saída, a adolescente teria disparado um tiro na perna da tesoureira Cristina Rodrigues Bocafusco, alegando que a funcionária não teria cooperado.
Os dois acusados presos não deram entrevistas, ontem.

Texto Anterior: Pressão pode afetar imparcialidade do júri
Próximo Texto: STF decide se extradita chinês que se diz ameaçado de morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.