São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metroviários fazem operação tartaruga

Greve não está descartada

DA REPORTAGEM LOCAL

Os metroviários vão iniciar amanhã, a partir das 5h, "operação tartaruga". A velocidade dos trens será reduzida cerca de 40%. A decisão foi tomada em assembléia realizada no final da tarde de ontem.
Hoje, a diretoria do Sindicado dos Metroviários deverá se reunir com o secretário dos Transportes Metropolitanos, Claudio de Senna Frederico. Se ocorrer um acordo, a medida poderá ser descartada.
Às 14h de ontem, os metroviários paralisaram, por cinco minutos, a estação Consolação.
Cerca de 200 pessoas, segundo o sindicato, tiveram de esperar o fim da manifestação. O ato-relâmpago poderá ser retomado amanhã. Uma greve não está descartada.
A categoria quer participação nos resultados da empresa. Pretende receber um abono de R$ 1.000 em setembro e um outro de mesmo valor em janeiro.
A assessoria de imprensa do Metrô disse que a empresa lamenta o episódio, que prejudicada população. Segundo a assessoria, o Metrô sempre esteve disposto a negociar.

Texto Anterior: Notificações e critério de recurso atrasam
Próximo Texto: Laudo culpa "gambiarra" por incêndio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.