São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria no BB apóia demissão voluntária

13,8 mil aderiram ao plano

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A maioria dos funcionários do Banco do Brasil aprovou as medidas de redução do quadro de pessoal adotadas a partir do PDV (Programa de Desligamento Voluntário), em julho de 1995.
Em uma pesquisa interna feita pelo Escritório de Pesquisa Eugênia Paesani, de São Paulo, 81% dos entrevistados consideraram necessário o PDV. Desses, 19% disseram que as medidas eram "totalmente necessárias".
Com o PDV, 13,8 mil funcionários se desligaram do banco -a meta era a saída de 15 mil.
O chefe do Departamento de Controle de Pessoal do BB, José Antônio dos Santos, disse que a pesquisa mostrou uma mudança na relação dos funcionários com o banco. Segundo ele, não havia uma consciência da necessidade da contribuição do quadro funcional para o banco ser eficiente.
A pesquisa constatou que apenas 29% dos funcionários foram contra a mudança da postura do BB com os empregados. 83% concordaram que o PDV despertou o quadro de pessoal para a eficiência. Só 16% responderam que não.

Texto Anterior: Bancos mantêm tarifas, constata Procon
Próximo Texto: Estudo prevê o fim da compensação em 24 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.