São Paulo, quarta-feira, 28 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julgamento dura 234 dias

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O maior julgamento sobre abuso sexual de crianças na Alemanha completou ontem 234 dias.
Pelo menos 24 pessoas de duas famílias da cidade de Worms são acusadas de sequestro, práticas de tortura e aluguel de crianças da família para outros abusarem delas. As ações podem ter sido filmadas.
O processo de uma das acusações começou em novembro de 1994, e os outros dois, em abril de 1995.
Os juízes do caso têm de lidar com os obstáculos legais, o trauma emocional e os testemunhos das crianças contra seus parentes.
Algumas das 16 crianças envolvidas tinham apenas seis meses quando, supostamente, começaram a sofrer abuso sexual. Outras se recusaram a testemunhar, temendo represálias dos familiares.
O testemunho de uma criança não é tão seguro quanto o de um adulto e faz com que defesa e promotoria façam uso de especialistas para ajudá-los. Pela lei alemã o interrogatório tem de ser direto e no tribunal.
"O maior problema é interrogar as crianças. Você as coloca em frente a juízes de preto. É assustador", diz um porta-voz do juiz.

Texto Anterior: EUA propõem fazer listas de pedófilos
Próximo Texto: Após nova confissão, belgas escavam casa de Dutroux
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.