São Paulo, sexta-feira, 30 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O rei do gado

LUIZ CAVERSAN

Rio de Janeiro - Por essa ninguém esperava: não é que o nosso intelectual presidente gosta de telenovelas!
Bem, se não gosta pelo menos parece que cedeu aos meandros de traições, amores proibidos, sedes de vingança de Mezengas e Berdinazis da trama televisiva do horário nobre da Rede Globo.
Essa seria a explicação mais plausível para o original roteiro que o presidente Fernando Henrique Cardoso vai cumprir hoje, em sua visita ao Rio de Janeiro.
O que mais levaria o mandatário a gastar boa parte de sua agenda vespertina, segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da Presidência da República, em: "Visita à fábrica de cenários da Globo, visita ao estúdio 'C' -local de gravação da novela 'O Rei do Gado', visita aos 'sets' da novela 'O Rei do Gado', visita às instalações da cidade cenográfica da fazenda do Araguaia da novela 'O Rei do Gado"'?
Portanto, os aficionados em telelágrimas têm um capítulo extra garantido para hoje.
Basta assistir aos telejornais.

O "restauranteur" italiano Luciano Pessina vive há anos no Rio e nunca se comportou como um foragido.
Tem endereço certo, uma filha brasileira e trabalhava diariamente em seu excelente restaurante de Ipanema, frequentado por muitos artistas, políticos, intelectuais.
Mas por conta de sua militância política na Itália, nos anos 70, Luciano Pessina está encarcerado em uma cela da Polícia Federal, em local normalmente destinado a traficantes internacionais e a presos que ofereçam perigo à comunidade, o que certamente não é seu caso.
Os muitos amigos que Pessina angariou em seus quase 15 anos de Brasil esperam que o governo brasileiro corrija o mais rápido possível essa triste situação.

Texto Anterior: Estratégia tucana
Próximo Texto: Na bandeira, ordem, progresso e amor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.