São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro é morto no Peru com 3 tiros

PAULO PEIXOTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O funcionário do grupo mineiro Andrade Gutierrez Amarildo Renó de Carvalho, 33, foi encontrado morto na noite de quinta-feira com três tiros na cabeça na cidade de Juliaca, no Peru.
Carvalho estava desaparecido desde a última quarta-feira. A polícia peruana, segundo a assessoria de imprensa do grupo Andrade Gutierrez, acredita que Carvalho foi assaltado e depois morto.
Carvalho era o chefe-administrativo do projeto de mineração de San Antônio de Poto, no sul do Peru (cerca de 150 km de Juliaca).
Na manhã de quarta-feira, Carvalho embarcou em um avião em Arequipa, no extremo-sul do Peru -onde a empresa tem um escritório-, com destino a Juliaca.
Ele não apareceu no escritório da empresa em Juliaca, de onde deveria seguir para a área da mineração.
A Andrade Gutierrez comunicou o desaparecimento à polícia local e no início da noite de anteontem o corpo foi encontrado a cerca de 10 km de Juliaca. A polícia peruana não tem suspeito do crime.
Carvalho trabalhava na empresa desde 1982. Estava no Peru havia dois anos. Integrava o projeto da Andrade Gutierrez Mineradora.
O corpo chega a São Paulo entre hoje e domingo de onde segue para Piranguinho (436 km de Belo Horizonte), onde será enterrado.
A mulher de Carvalho -cujo nome não foi divulgado- mora com os pais em Campo Grande (MS).
Ela está grávida e deve dar à luz na próxima semana. A empresa informou que enviou uma equipe médica para informá-la da morte do marido.
Sequestrados
O sequestro de dois engenheiros da Andrade Gutierrez na Colômbia completa hoje 17 dias. Os brasileiros Demétrio Mendonça Duarte, 38, e Eduardo Batista de Oliveira Resende Costa, 39, foram sequestrados por guerrilheiros na região de Villavicencio, onde a construtora realiza obras em uma rodovia que liga a cidade a Bogotá.

Texto Anterior: Especialistas criticam prisão perpétua
Próximo Texto: Convento de frei Damião é assaltado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.