São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convento de frei Damião é assaltado

Ladrões levam revólver de religioso

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O convento de São Félix, residência do frei capuchinho Damião de Bozzano, 98, o frei Damião, foi assaltado na madrugada de ontem por três homens armados com revólveres.
Bozzano, dois frades e uma cozinheira ficaram trancados por quatro horas numa sala do convento, no bairro do Pina, em Recife. Ninguém foi ferido durante o assalto.
Segundo a delegada da Polícia Civil Fátima Câmara, que registrou a ocorrência, foram roubados R$ 4.500, US$ 3.000, duas máquinas fotográficas, um relógio, brindes e um revólver.
Arma
A arma, disse a delegada, foi doada para Bozzano por um empresário especializado na venda de armamentos. O presente teria sido dado ao frei depois de ele ter benzido o estabelecimento do empresário.
"Sem o documento que autoriza o porte de arma, frei Damião só não poderia sair armado", disse a delegada.
O delegado que investiga o caso, Gilvan Cavalcanti, afirmou que "não está preocupado no momento" em descobrir em nome de quem está registrado o revólver roubado pelos assaltantes.
"Meu interesse imediato é apurar o crime, saber quem assaltou um religioso com quase cem anos, sob ameaça de armas", declarou Cavalcanti.
A delegada suspeita que os assaltantes podem ser os mesmos que roubaram três carros e uma pousada durante a noite de anteontem e madrugada de ontem, na mesma região em que fica o convento de frei Damião.
Frei Damião de Bozzano nasceu na Itália, mas foi no Brasil -especialmente no Nordeste- que conseguiu notoriedade. Na região, o religioso é comparado ao padre Cícero.

Texto Anterior: Brasileiro é morto no Peru com 3 tiros
Próximo Texto: Presos se rebelam em São Bernardo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.