São Paulo, domingo, 1 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Preto realiza 3ª mostra de decoração

Evento vai até dia 22 de setembro

DANIELA BAPTISTA
DA FOLHA NORTE

Cores claras, desenhos arrojados em móveis de madeira e espaços amplos para a circulação são as principais tendências na decoração de ambientes apresentadas na 3ª Ardecop (Mostra de Arquitetura, Decoração e Paisagismo) de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo).
A exemplo da Casa Cor sediada em São Paulo, a mostra traz as novidades do setores de decoração e de materiais de construção. A Ardecop vai até o dia 22 de setembro.
A casa decorada por 37 profissionais possui 800 m2 de área construída, no bairro Alto Rio Preto.
Na sua edição 96, a Ardecop reuniu profissionais de São Paulo e de outras cidades, atraídos pelo crescimento desse mercado em cidades médias.
Na feira de materiais de construção, montada conjuntamente, 17 estandes exibem louças sanitárias, tecidos, peças de decoração, utilidades domésticas e gastronomia.
O designer Francisco Cálio Filho, de São Paulo, responsável pela decoração do quarto de casal, diz que sua opção é por espaços amplos.
"Utilizei apenas a mobília necessária, uma cama redonda afastada da parede e uma cômoda com formas arredondadas."
Cálio Filho afirma que o quarto foi inspirado nos ambientes dos anos 50 e 60. Foram utilizadas peças antigas de decoração restauradas e um tapete de pele de zebra.
A iluminação segue o estilo "clean", com uma luminária sobre a cama e uma luz fria na cabeceira. Os móveis do quarto possuem forma arredondada, tendência que pode ser encontrada na varanda da piscina e no living.
A sala íntima do casal, criada por Maria Antônia Queiroga Cruz Penteado, de São Paulo, mescla materiais como madeira e metal.
Segundo ela, o espaço foi sua principal preocupação, já que a área da sala é reduzida. "Optei por um ambiente aconchegante dentro de uma área mínima."

3ª Ardecop - Até 22 de setembro, na rua Floriano Peixoto, 3.000, em São José do Rio Preto. Ingresso: R$ 5.

Texto Anterior: Procon recomenda cuidados
Próximo Texto: Área do três-dormitórios vai de 8 a 80
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.