São Paulo, domingo, 1 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandeirantes quer conquistar crianças

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bandeirantes pretende disputar com a Cultura o público infantil em horário nobre. A emissora está estudando um projeto de programas desenvolvido por Ely Barbosa -ex-apresentador do "TV Tutti Frutti", exibido nos anos 80 na casa.
"Está na hora de investir nesse setor. Há oito anos, não temos programação infantil", diz Rubens Furtado, diretor-geral da Bandeirantes.
O projeto consiste em três programas: "TV Tutti Frutti", "Os Incríveis Amendoins" e "Boa Noite, Amiguinhos". A idéia é apresentá-los entre as faixas das 18h e 20h. Exibidos em sequência, os programas devem levar 45 minutos no ar.
Assim como algumas opções da Cultura, o "TV Tutti Frutti" é um programa comandado por bonecos. O cenário é uma quitanda por onde passam o abacaxi Ananás, a Cenourita, a Alfaceira, o tio Melâncio e o João Banana.
"Não se trata de refazer o antigo programa. A essência é a mesma, mas a roupagem é nova. Vamos usar recursos de computação para que os bonecos possam se movimentar como personagens de desenho animado", afirma Barbosa.
A mesma técnica será usada com os bonecos de "Os Incríveis Amendoins". O programa é ambientado em um quartel e, entre os personagens, destacam-se o Capitão, o Paçoquinha, o Superamendoim e o Amendocão.

Texto Anterior: Programas infantis 'derrubam' SBT
Próximo Texto: Atrizes exibem seus dotes para consagrar estilistas na passarela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.