São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina prioriza zonas leste e sul

Candidata intensifica atos nas ruas

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Luiza Erundina, candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, decidiu intensificar sua campanha nas zonas leste e sul da cidade.
Na atual campanha, Erundina chegou a liderar as pesquisas em todas as regiões da cidade. Ultrapassada por Pitta, ela acredita que pode recuperar terreno nas regiões leste e sul. Norte, oeste e centro são consideradas mais difíceis.
Na região leste, por exemplo, Erundina caiu de 36%, em pesquisa realizada em junho, para 24%, no levantamento do último dia 2 -Pitta pulou no mesmo período de 13% para 42%.
Na região sul, o processo foi semelhante. Erundina tinha 32% em junho e caiu para 19% no início de setembro -Pitta saiu de 8% para 42%. Os petistas acreditam que sua candidata tem condições de chegar a 30% nas duas regiões.A petista cancelou praticamente todos os debates internos que seriam realizados em entidades de classe e universidades. Eles vão ser substituídos agora por atividades de rua. No lugar dos debates, Erundina vai participar de carreatas e passeatas em bairros da periferia e em pontos de comércio da cidade.
Outro alvo da petista será o eleitorado jovem, principalmente o que mora na periferia da cidade. O programa de TV da candidata vai abrir espaço para o grupo de rap Racionais MC, que sempre participa de atividades eleitorais do PT.
Os Racionais vão gravar um rap exclusivo para a campanha. O grupo, considerado um dos melhores em seu gênero musical, é muito popular entre os jovens da periferia. Suas músicas falam contra o racismo e a violência policial.
Erundina acha que o grupo vai ajudá-la a recuperar o terreno perdido para Pitta no eleitorado jovem, outro segmento em que o PT sempre foi forte. Mas segundo o último Datafolha, a petista tem apenas 21% contra 41% de Pitta no eleitorado de 16 a 24 anos.

Texto Anterior: Entenda o que é a manifestação
Próximo Texto: Lula grava seis blocos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.