São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicadores estão em alta nos EUA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O índice composto pelos principais indicadores dos Estados Unidos, que permite antecipar em vários meses o movimento da economia, subiu em julho, segundo o Conference Board, instituição privada que faz o seu cálculo.
O índice subiu 0,2%, depois de altas de 0,2% e 0,5% em maio e junho. O consenso no mercado financeiro apontava para uma alta de apenas 0,1%. Essa é a sexta alta consecutiva do indicador, confirmando os indícios recentes de que a economia americana encontra-se aquecida demais.
O índice divulgado ontem inclui 11 diferentes variáveis, das quais seis apresentaram alta em julho. Houve redução apenas no número de horas trabalhadas, nos preços das ações e na oferta monetária. Agora já se considera a hipótese de o Fed (banco central dos EUA) promover uma elevação de meio ponto nas taxas de juros.

Texto Anterior: 1997: um Orçamento melhor
Próximo Texto: A defesa da lei 8.666
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.