São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gil de Ferran assina com a Walker para a temporada 97

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Gil de Ferran tem contrato assinado para disputar a temporada de 97 da Indy pela Walker.
O brasileiro, de 28 anos, deixará a equipe Hall, pela qual estreou na categoria no ano passado e conclui sua segunda temporada no domingo, em Monterey (EUA).
O engenheiro Jim Hall, dono da escuderia, abandonará o automobilismo, extinguindo o time.
Mesmo que continuasse, seria difícil segurar o brasileiro, que se tornou um dos pilotos mais bem cotados da Indy.
Ferran não confirmou o fechamento do negócio. "Se tudo correr bem, a gente deve anunciar algo neste final de semana", disse ele ontem, por telefone.
A Folha apurou, no entanto, que o brasileiro admitiu a pessoas próximas, no último fim-de-semana, que o contrato com a Walker estava assinado.
Na verdade, o piloto queria ter resolvido seu futuro até meados de agosto, mas algumas propostas de equipes e patrocinadores o fizeram adiar a decisão.
Entre as ofertas, existiria uma da Brahma, negócio que ainda possui chances de ser concretizado.
Mesmo que não conte com o apoio da cervejaria, Ferran vai para um time com orçamento de, no mínimo, US$ 11 milhões, quantia total empregada pelos três principais patrocinadores (Valvoline, Cummins e Durablend).
Ferran conta ainda com o patrocínio da Philip Morris.
O salário anual do brasileiro deve oscilar em torno de US$ 1,5 milhão, o mesmo que o norte-americano Robby Gordon, que pilotará na Nascar, o stock car dos EUA, em 97, percebeu este ano.
Quanto ao pacote técnico, o piloto leva consigo o motor Honda. O brasileiro desenvolveu bom relacionamento com a fabricante japonesa, que quer acompanhá-lo.
Isso, impossibilita, em tese, à Walker possuir um segundo carro, já que a Honda fornece número limitado de motores. O piloto deve continuar utilizando chassis da Reynard e pneus da Goodyear.
Como reforço, Ferran levará o engenheiro responsável por seu carro na Hall, Bill Pappas, para a nova equipe.

Texto Anterior: Clubes usam 'gigantes' para evoluir
Próximo Texto: Brasil e Argentina têm pacto por 2004
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.