São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Confiem em Deus e atinjam os agressores'

DE WASHINGTON

Trechos do discurso de Saddam Hussein na TV iraquiana:
"Mais uma vez, os condenados, os miseráveis americanos voltaram a cometer sua ação covarde e recorrente, buscando proteção sob os desenvolvimentos tecnológicos que Deus Todo-Poderoso quis que fosse uma maldição para eles e causa de vergonha e desgraça.
Este será um dia glorioso que o povo do Iraque, em nome de Deus, deve recordar: um dia em que os covardes agressores serão amaldiçoados através da história pelas pessoas da Terra.
Vocês, os homens da defesa aérea e as águias do céu, de agora em diante não devem mais dar qualquer atenção a essas malditas e imaginárias zonas proibidas para vôo.
Confiem apenas em Deus e atinjam com força e profissionalismo qualquer alvo que pertença aos agressores aliados, que penetrem o espaço aéreo de sua pátria-amada e gloriosa.
Lutem, resistam aos agressores e ensinem a eles uma nova e inesquecível lição sobre os valores que faltam em suas almas vazias.
Os filhos do Tigre e do Eufrates estavam à espera da agressão e derrubaram uma grande parte dos seus mísseis. Deus conduza a agressão e os agressores ao fracasso. Nossas baixas, pelo desejo de Deus, foram poucas. Deus abençoe nossos mártires.
Os amantes da liberdade no mundo fiquem certos sobre a segurança do Iraque, o país da dignidade, da grandeza e do orgulho. Ele está firme como suas montanhas."

Texto Anterior: 'Nossa resposta deve ser forte e imediata'
Próximo Texto: Repercussão no mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.