São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista cresce mais em Campo Grande

Candidato de ACM perde pontos

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova subida do candidato do PT em Campo Grande é a principal novidade de mais um bloco de pesquisas do Datafolha em cinco capitais. José Orcírio Miranda dos Santos, mais conhecido por Zeca do PT, passou de 28% para 33% em seis dias. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos.
O candidato do PT em Campo Grande colocou nove pontos de diferença sobre André Puccinelli, do PMDB, que tem 24%. Levy Dias (PPB), que era líder no início da campanha, tem 20%. Os dois oscilaram negativamente um ponto.
Nas demais capitais pesquisadas, não houve alterações significativas. Em Salvador, Antônio Imbassahy (PFL) caiu quatro pontos -tinha 49% e ficou com 45%. A margem de erro é de 3,5 pontos. Mesmo com a queda, ele ainda garante vitória no primeiro turno.
Os adversários do pefelista somam 34%. Imbassahy é afilhado político do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL).
Em Recife, Roberto Magalhães oscilou negativamente dois pontos -de 42% para 40%. Mas essa variação está dentro da margem de erro, de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. João Braga (PSDB) também oscilou negativamente dois pontos.
Braga vinha crescendo em todas as pesquisas realizadas desde julho. O candidato do PT, João Paulo, tem 9%. O do PPS, Roberto Freire, passou de 4% para 8%.
Em Fortaleza (margem de quatro pontos), Juraci Magalhães (PMDB) mantém a possibilidade de ser o prefeito de capital mais votado do país, proporcionalmente. Ele tem 65% das intenções de voto. Edson Queiroz (PPB), o candidato mais próximo dele, com 12%, teve sua candidatura impugnada ontem.
Em São Luís (margem de quatro pontos), Jackson Lago (PDT) vem mantendo o mesmo índice de 42% das três últimas pesquisas. João Castelo (PPB) oscilou positivamente um ponto -de 34% para 35%. Pedro Fernandes (PSD) tem 8%, e Afonso Manoel (PSDB) tem 5%.

Texto Anterior: Delfim cria o verbo "mottar" para defender Maluf na TV
Próximo Texto: A equação externa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.