São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ordem cumprida

A exemplo do que já ocorrera no lançamento da campanha das Diretas-Já, o PMDB decidiu realizar em Goiânia (GO), em 84, o primeiro comício da candidatura de Tancredo Neves a presidente, no Colégio Eleitoral.
Encarregado de organizar a manifestação, o governador Íris Resende (PMDB-GO) recebeu uma recomendação expressa de Tancredo: evitar que os militantes vaiassem o candidato a vice, José Sarney.
Precavido, Íris conversou com a equipe de mobilização. Falou também com comunistas, trotskistas e anarquistas.
No dia do comício, a frente do palanque foi ocupada pelos correligionários mais fiéis, incapazes de contrariar o governador.
O comício foi um sucesso. A praça ficou lotada. Tancredo subiu ao palanque e foi ovacionado. De repente, uma faixa subiu no fundo da praça:
- Abaixo Sarney!
Íris disse a Tancredo:
- Vaiar, ninguém vaiou.

Texto Anterior: Termômetro malufista; Insatisfação pefelista; Interesse mútuo; Teologia da eleição; Regras novas; Tudo pelo cargo; Descrença oficial; Olho por olho; Virando rotina; Tema explosivo; Ninho de intrigas; Começo errado; Temperamento difícil; O povo quer circo; Virando cacique; Exemplo baiano; Pilha processual
Próximo Texto: Erundina enfrenta 13 ações na Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.