São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendaval mata 1 e fere ao menos 12 em Ribeirão

DA FOLHA NORDESTE E DA FOLHA VALE

O vendaval que atingiu a região de Ribeirão Preto anteontem causou uma morte e pelo menos 19 acidentes, com 12 feridos. As cidades de São Carlos (244 km a noroeste de São Paulo), São Joaquim da Barra (380 km a norte) e Jardinópolis (335 km) foram as mais atingidas pelos ventos, de até 100 km/h, e a chuva.
O vendaval causou queda de árvores, destelhamento em casas, queda de energia elétrica e linhas telefônicas e teve maior intensidade das 17h às 20h30 de anteontem. Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru, os ventos foram provocados por uma área de instabilidade formada no Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Na cidade de Luís Antonio, Odair José Maziero, 24, morreu anteontem à noite 22h após capotar o Gol placas BVC-9275 na SP-255. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, Maziero perdeu o controle do veículo devido às fortes chuvas que ocorriam no local.
No Vale do Paraíba, pelo menos cem pessoas ficaram desabrigadas.
As cidades mais castigadas foram Campos do Jordão (175 km a nordeste de São Paulo), São José dos Campos (97 km) e São Bento do Sapucaí (185 km).
Nessas três cidades, o fornecimento de energia foi interrompido em razão das árvores que caíram sobre a rede elétrica.
Em Campos do Jordão, onde 35 pessoas ficaram desabrigadas, a chuva interditou ruas e avenidas dos principais bairros e oito casas foram destelhadas. Em São Bento do Sapucaí, um homem que dirigia uma moto no momento do temporal morreu em razão de uma parada cardíaca.

Texto Anterior: 87% das crianças pedintes têm casa
Próximo Texto: Avião derrapa em Uberlândia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.