São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio fica sem luz em 25 mil casas

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

O temporal que atingiu a região metropolitana do Rio anteontem à noite deixou 25 mil imóveis sem luz, desabrigou cerca de 500 pessoas e causou a morte de Damiana Martins Soares.
No município de Itaguaí (a 70 km do centro do Rio), o vento atingiu 100 km/h, segundo a Defesa Civil do governo estadual.
Em Itaguaí 50 casas perderam os telhados por causa da força do vento e da chuva de granizo que atingiu a região.
Damiana Soares (de idade desconhecida pela Defesa Civil) morreu em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). Impulsionada pelo vento, uma banca de jornais virou sobre Damiana, que teve morte instantânea.
A maioria dos que telefonaram fazia reclamações sobre a falta de energia. Segundo a Light, 47 bairros ficaram sem luz por causa da tempestade. Ontem à tarde, persistia a falta de luz em pontos das zonas norte, sul e oeste.
Os bairros mais atingidos na zona sul foram Barra da Tijuca e São Conrado. Na zona norte, o temporal prejudicou Olaria, Guadalupe, Engenho Novo, Piedade, Irajá, Vaz Lobo, Vigário Geral, Inhaúma, Riachuelo e Cachambi.
Jacarepaguá, Taquara e Recreio dos Bandeirantes foram as áreas mais atingidas na zona oeste.

Texto Anterior: Avião derrapa em Uberlândia
Próximo Texto: Sabesp fará recuperação de emissário no Guarujá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.