São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sabesp fará recuperação de emissário no Guarujá

DA AGÊNCIA FOLHA

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) anunciou ontem em Santos (SP) um plano de obras para recuperar o emissário submarino do Guarujá, na praia da Enseada.
O emissário, que leva o esgoto da cidade para o alto-mar, está com dois pontos de rachadura a cerca de 500 m da praia, mas "não oferece qualquer risco de contaminação para as praias e os banhistas", de acordo com Eduardo Fernandes, coordenador de obras do Conselho Municipal de Infra-Estrutura Urbana do Guarujá.
Segundo Fernandes, o que polui as praias são as ligações de esgoto clandestinas nos canais de drenagem das águas das chuvas, não as rachaduras do emissário.
O vice-presidente da Sabesp para o litoral, Oswaldo Aly, afirmou que a empresa investirá R$ 4,8 milhões em 97 em obras de saneamento em Pernambuco e Enseada.

Texto Anterior: Rio fica sem luz em 25 mil casas
Próximo Texto: Foi um erro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.