São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Compras das concessionárias são recordes

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de veículos no atacado atingiram novo recorde em agosto. O mercado interno absorveu 140,6 mil carros, 1% a mais do que em julho, que já havia superado os volumes anteriores de vendas.
Somando-se os automóveis importados, o número de carros vendidos em agosto foi 164,8 mil, o que representa aumento de 5,9% sobre o total de julho.
A produção em agosto, de 174,9 mil automóveis, se manteve estável em relação a julho, registrando queda de 0,25%.
Foram produzidos 1.400 carros a mais do que a previsão inicial para o mês, segundo a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
A estimativa de produção até o final do ano é de 168,6 mil veículos em setembro, 179,2 mil em outubro, 166,8 mil em novembro e 125 mil em dezembro, totalizando cerca de 1,82 milhão de carros em 96.
O total de vendas de carros populares, 66,2 mil unidades, também foi recorde no mês passado, atingindo 57,4% de participação no mercado.
Foram exportados 306,8 mil veículos em agosto, registrando aumento de 8% sobre julho.
Aumento dos estoques
O estoque das concessionárias continua aumentando. Ele atingiu 101,8 mil carros em agosto, aumentando 14% sobre o total de veículos nas revendas em julho.
A Anfavea não divulgou o estoque nos pátios das montadoras em agosto. Em julho ele era de 44,6 mil veículos.
Valentino diz que os estoques nas revendedoras, que representam 20 dias de vendas, estão dentro dos padrões internacionais.
Medidas governamentais
As recentes medidas adotadas pelo Conselho Monetário Nacional em relação aos consórcios e leasing de veículos só vão surtir efeito total sobre as vendas a partir de outubro, afirma Valentino.
"Os consórcios precisam de tempo para organizar os lances."

Texto Anterior: Indústria fatura 8,05% mais em julho
Próximo Texto: Metalúrgicos brigam e três saem feridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.