São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

George Coates fala sobre arte e multimídia

KATIA CANTON; DANIELA ROCHA
ESPECIAL PARA A FOLHA E DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor norte-americano George Coates e sua equipe participam amanhã, às 16h, de mesa-redonda com o artista plástico Guto Lacaz, o videomaker e produtor Marcello Dantas e o artista gráfico e publicitário Rico Lins, no Studio Cristina Mutarelli.
Coates é diretor do espetáculo "20/20 Blake: A Virtual Sho", que une música contemporânea, multimídia, ópera e a poesia de William Blake, que estreou anteontem em São Paulo pelo 6º Fiac -e ficará em cartaz no teatro Sérgio Cardoso até domingo.
O debate é intitulado "Diálogo das Artes com a Ciência e a Tecnologia da Informação no Final do Século 20" e tratará do "casamento" entre arte e ciência.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (011) 885-7454.
"Esse é um momento único de transformação, no qual uma geração que cresceu usando tecnologia está começando a criar suas próprias obras de arte", diz Dantas, um dos idealizadores do debate.
Outros tópicos de discussão incluem imersão total e endereçamento sensorial, novas formas de narrativa, tempo real e mutabilidade.
Coates afirmou que não poderia falar sozinho sobre a tecnologia multimídia que utiliza no espetáculo -"tinha que ser 'multi' ".
Por isso, sua equipe, integrada por Jon Rock (responsável pela digitalização em CD das gravuras de William Blake), Sue Bohlin (diretora musical) e Adlai Alexander (compositor), também falará no encontro.
"Rock vai falar mais sobre tecnologia, sobre como transformou as gravuras bidimensionais de William Blake em tridimensionais. Eu falarei sobre multimídia e arte, e também um pouco sobre a obra de Blake", disse Coates.
(KATIA CANTON e DANIELA ROCHA)

Debate: Diálogo das Artes com a Ciência e a Tecnologia da Informação no Final do Século 20
Quando: amanhã, às 16h
Onde: Studio Cristina Mutarelli (av. Nove de Junho, 3.913 - esquina com r. Honduras)
Número de vagas: 40
Preço: grátis
Inscrições: tel. (011) 885-7454

Texto Anterior: "A Lei do Desejo" tem Banderas homoerótico ; Curiosidades
Próximo Texto: Zé Celso encontra a negação da negação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.