São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM Júnior traça o futuro da TV Bahia

ELVIRA LOBATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O império de comunicação do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) está entregue ao comando de um ACM pouco conhecido: ACM Júnior, 43, que, ao contrário do pai e do irmão famosos, detesta polêmica e se diz pouco à vontade no mundo da política.
Antônio Carlos Magalhães Júnior tem sob seu comando cinco emissoras de TV afiliadas da Globo, o jornal Correio da Bahia (20 mil exemplares de tiragem), duas rádios, gráfica, uma produtora de vídeo e uma construtora, a Santa Helena.
Júnior afirma que a família só é proprietária de duas emissoras de televisão: TV Bahia, de Salvador, que funciona como cabeça de rede, e TV Santa Cruz, de Itabuna.
As outras três (TV Sudoeste, de Vitória da Conquista; TV Norte, de Juazeiro; e TV Oeste, de Barreiras), segundo ele, pertencem a terceiros e são administradas por contrato de gestão.
A informação de mercado é que as cinco pertencem, de fato, aos Magalhães, embora estejam registradas em nome de outras pessoas.
Programação
ACM Júnior esteve em São Paulo, na última quinta-feira, para divulgar para o mercado publicitário a programação de verão da TV Bahia. Foi sua primeira incursão para atrair anunciantes fora de seu Estado.
Em entrevista exclusiva à Folha (leia texto abaixo), ele adiantou que o grande projeto da TV Bahia é ocupar o mercado baiano de TV paga e disse que o grupo está se preparando para participar das concorrências para TV a cabo e por microondas (MMDS) nas principais cidades da Bahia.
ACM Júnior, irmão mais velho do deputado federal e presidente da Câmara, Luiz Eduardo Magalhães (PFL), corre 8 quilômetros por dia. É casado e pai de dois filhos.
Antes de se tornar o principal executivo do grupo TV Bahia, foi diretor do Banco Econômico, liquidado pelo Banco Central no ano passado.

Texto Anterior: Renda mínima
Próximo Texto: "Nunca exerci cargo público"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.