São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mudanças no corredor Santo Amaro - Nove de Julho

Governo
Projeto original elaborado na gestão Mário Covas
Inauguração
Prevista para maio de 1986. Covas executou dois terços das obras
Veículos que trafegam
Previa via exclusiva para trolebus

Governo
Projeto implantado na gestão Jânio Quadros
Inauguração
Foi gradativa. Começou a funcionar integralmente em 27 de julho de 1987
Veículos que trafegam
Ônibus a diesel de companhias privadas e da companhia municipal

Governo
Projeto implantado na gestão Maluf
Imauguração
Inaugurado ontem
Veículos que trafegam
Trólebus articulados e ônibus comuns articulados

A reforma de Maluf
. A largura das pistas dos automóveis aumentou -passou de 2,60m para 2,85m
. Os jardins ao redor do corredor foram reurbanizados
. As plataformas de embarque receberam nova cobertura e revestimento de vidrotil (ladrilhos feitos de vidro reciclado)
. Os gradis que separam a pista exclusica dos ônibus foram trocados
. As pistas foram fresadas e recapeadas

Reforma custou
R$ 19,6 milhões

Extensão do corredor é de
14,5 Km

Texto Anterior: Tráfego ficará pior para carro particular
Próximo Texto: Inauguração foi adiada 4 vezes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.