São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996
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Inauguração foi adiada 4 vezes

DA REPORTAGEM LOCAL

O corredor Santo Amaro-Nove de Julho foi projetado na gestão Mário Covas (1982-85). De acordo com o projeto original, seria operado apenas por trólebus.
Quando deixou a prefeitura, Covas havia executado cerca de dois terços das obras. Deixou a parte final para que Jânio Quadros a entregasse em setembro de 86.
A inauguração da obra foi adiada quatro vezes, entre setembro de 86 e junho de 87. O corredor foi oficialmente inaugurado em 27 de junho de 1987, ainda não-concluído.
O corredor começou a operar sem trólebus. Os ônibus a diesel da CMTC (empresa municipal de transporte) trafegavam junto com os das empresas particulares.
Com a inauguração do terminal, os ônibus ganharam velocidade e os carros particulares passaram a enfrentar congestionamentos nas pistas laterais. Durante a construção, o número de atropelamentos cresceu cinco vezes ao longo de todo corredor.

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