São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Irmão compõe para Ara Ketu

DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Sérgio Valle, 56, não é mais o parceiro principal de Marcos Valle, como acontecia nos anos 60 e 70. "Hoje, só faço 30% das músicas com ele", diz Marcos.
"Até 86, a maioria das minhas composições era em parceria com meu irmão", afirma Paulo Sérgio, que compôs as letras de hits como "Viola Enluarada" e "Mentira". "Depois, a parceria abriu."
Em vez de hits da bossa nova ou trilhas de novela, Paulo compõe agora sucessos dos grupos Só Pra Contrariar, Ara Ketu e Negritude Jr., além de baladas para o cantor José Augusto.
Recentemente, fez as letras de sucessos como "Aguenta Coração" e "Sábado", com José Augusto, "Essa Tal Liberdade", do Só Pra Contrariar, e "Sempre Mais", com o Ara Ketu.
O compositor tem mais de 600 músicas gravadas. "Vivo das minhas composições há 30 anos", diz. "Mas, para isso, trabalho como um doido."
Paulo Sérgio Valle decidiu se dedicar também à ficção. Na Bienal de São Paulo, lançou "Pedalando pelo Caminho de Santiago de Compostela", seu segundo livro -o primeiro, "De Corpo e Alma", saiu em 82.
"Pretendo lançar o terceiro em 97. Quero me dividir entre a música e a literatura."
Com a volta de Marcos Valle, a parceria deve ser reativada. Juntos, os irmãos já têm uma música inédita, "Essa Nova Bossa Nova". "Espero que façamos muita coisa a partir de agora", diz Paulo.

Texto Anterior: Marcos Valle ressurge com bossa dançante
Próximo Texto: Cantor faz turnê na Europa em outubro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.