São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantor faz turnê na Europa em outubro

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma turnê pela Europa marca a volta do cantor Marcos Valle. No dia 23 de outubro, inicia excursão que inclui Inglaterra, Itália, Alemanha e Holanda.
Depois, retorna à Inglaterra, onde dá prosseguimento às gravações do novo disco, que pretende concluir em dezembro.
Há quatro anos, Marcos começou a receber notícias sobre a execução de suas músicas em casas noturnas londrinas.
Em 1995, recebeu os primeiros convites para tocar e gravar em Londres. "Fiz quatro shows lá, para uma garotada entre 17 e 24 anos", diz. "Eles conheciam todos os meus hits dos anos 70, como 'Os Grilos' ou 'Mentira'."
Algumas coletâneas que continham músicas de Valle haviam sido lançadas em Londres pelo DJ Joe Davis -que também relançou, no mercado inglês, o disco "Previsão do Tempo", do cantor.
"Os DJs de lá descobriram que os jovens londrinos gostavam de um certo tipo de música brasileira, meio jazzística, meio balançada."
Foi Davis quem convidou Marcos Valle para gravar pelo selo independente Far Out.
"Gravei algumas coisas quando estive lá no ano passado, mas preciso compor mais", diz Marcos.
"Essa Nova Bossa Nova" foi composta em parceria com o irmão, Paulo Sérgio Valle, enquanto "Verão Violento" foi feita com Fausto Nilo. Outras inéditas são "Bar Inglês", "Quem com Quem" e "Barimba".
Marcos pretende ainda regravar alguns sucessos, como "Mentira", "Freio Aerodinâmico" e "Garimpando". "Tenho que regravar, fazem sucesso lá", diz.
No Brasil, negocia com duas gravadoras o lançamento do novo disco, que também deve sair no mercado do Japão, onde esteve há dois meses. "Fiz duas semanas de shows lá."
Aqui, Marcos Valle tem feito algumas apresentações esparsos, em que mistura hits e inéditas. "Talvez marque alguns shows antes da turnê européia", diz. O compositor diz que ficou satisfeito com a regravação de "Capitão de Indústria" pelos Paralamas do Sucesso.
"Nós nos encontramos há dois anos, e o Herbert me disse que queria gravar uma música minha." Depois do lançamento do disco, não se encontraram mais.

Texto Anterior: Irmão compõe para Ara Ketu
Próximo Texto: Natalie Cole repete dueto com o pai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.