São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bebês vão sair do hospital com carteira de identidade

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os bebês nascidos no Paraná vão receber carteiras de identidade para dificultar a ação de raptores de crianças.
As carteiras serão confeccionadas no Instituto de Identificação do Paraná e terão a foto e a impressão digital do bebê, como numa carteira de identidade convencional.
"Será um documento obrigatório, porque a impressão digital não muda no decorrer dos anos", disse o secretário da Segurança Pública do Estado, Cândido Martins de Oliveira.
Segundo o secretário, as carteiras serão feitas enquanto os bebês estiverem nas maternidades e hospitais do Estado.
O prazo para que o projeto entre em operação ainda não foi estipulado. Cândido de Oliveira afirmou que depende do treinamento dos funcionários do instituto e dos hospitais.
A identificação dos bebês é um dos 22 projetos voltados para a segurança pública lançados ontem pelo governador do Paraná, Jaime Lerner (PDT).
O governador anunciou ontem que planeja aplicar uma verba de R$ 50 milhões até o próximo ano na implantação desses projetos, que também incluem a criação de novos Distritos Policiais em todo o Estado.

Texto Anterior: Pai descobriu que estava sendo lesado pelo filho
Próximo Texto: Centro confirma acidente de garoto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.