São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedido o bloqueio dos bens de Quércia; Exército vai dispensar recrutas mais cedo; Deputado não pode concorrer à reeleição

Pedido o bloqueio dos bens de Quércia
O Ministério Público do Estado de São Paulo pediu ontem que os bens do ex-governador paulista Orestes Quércia (1987-1991) sejam bloqueados pela 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, na ação que pede o ressarcimento de prejuízos do Tesouro com a contratação de funcionários sem concurso pela empresa Baneser S/A Serviços Técnicos e Administrativos.

Exército vai dispensar recrutas mais cedo
Os cerca de 90 mil recrutas incorporados neste ano ao Exército vão cumprir apenas nove meses e meio de serviço, em lugar de dez meses (o mínimo fixado na Lei do Serviço Militar Obrigatório), por causa das "restrições orçamentárias". O presidente Fernando Henrique Cardoso autorizou a redução do prazo, a pedido do ministro Zenildo de Lucena (Exército).

Deputado não pode concorrer à reeleição
O deputado federal Marcos Chedid (PSD) não poderá concorrer a nenhum cargo público nos próximos cinco anos. A decisão foi tomada anteontem pelo juiz da 5ª Vara Cível de Campinas (SP), Jamil Miguel. Apesar disso, Chedid continuará com o seu atual mandato até o final desta legislatura. O advogado de Chedid, Alberto Rollo, disse que cabe recurso e efeito suspensivo: "Tenho certeza de de que haverá recurso".

Texto Anterior: 'Spurbus' anda em rua e em canaleta
Próximo Texto: Governo envia tropas da PM para o Pontal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.