São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtor de GO faz acordo de preços

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

Os produtores de leite de Goiás declararam guerra contra a indústria de laticínios. Eles querem evitar que as usinas consigam achatar os preços pagos aos criadores pelo litro de leite, baixando-o de R$ 0,22, em média, para R$ 0,19 -redução de praticamente 14%.
Segundo o presidente da Comissão Estadual de Pecuária Leiteira da Federação da Agricultura do Estado de Goiás, Leonardo Vilela, não há razões de mercado que justifiquem a queda pretendida pelas indústrias, já que os preços cobrados dos consumidores têm se mantido estáveis.
Ontem, em reunião na sede da federação, em Goiânia (GO), representantes de 60 regiões produtoras de leite fecharam acordo com 12 cooperativas que industrializam o produto no Estado.
A Agência Folha tentou falar com o sindicato das indústrias. A informação na sede do sindicato era de que os diretores estavam viajando pelo interior do Estado.

Texto Anterior: Mesbla paga dívida para evitar falência
Próximo Texto: Menem não muda política econômica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.