São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Branco adota censura a programas

CLAUDIO ANGELO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM RIO BRANCO

O juiz da 1ª Zona Eleitoral do Estado do Acre, Francisco Djalma, instituiu na última quinta-feira a censura prévia ao direito de resposta no horário eleitoral em rádio e televisão, em Rio Branco.
Segundo Djalma, a censura visa "reduzir a escalada de agressões pessoais" a candidatos no horário eleitoral gratuito em Rio Branco.
O juiz disse que os próprios partidos solicitaram o controle da Justiça. "As respostas estavam vindo mais violentas que as agressões. Então, solicitou-se a censura."
Todos os partidos que disputam as eleições e exigem direito de resposta têm de submeter as gravações dos programas diariamente à Justiça Eleitoral. O juiz proíbe a veiculação de tudo aquilo que considera ofensivo.
Além disso, a montagem do horário gratuito da noite é acompanhada por um funcionário da Justiça Eleitoral. Todos os partidos devem apresentar as fitas até as 15h30.

Texto Anterior: Juiz critica Alencar por recusar tropas
Próximo Texto: Em Fortaleza, candidatos fazem 'esforço concentrado' por 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.