São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Fortaleza, candidatos fazem 'esforço concentrado' por 2º turno

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Os candidatos Edson Queiroz (PPB), Inácio Arruda (PC do B) e Socorro França (PSDB) estão fazendo um "esforço concentrado" para tentar evitar que o candidato do PMDB Juraci Magalhães ganhe a disputa pela Prefeitura de Fortaleza no primeiro turno.
Na última pesquisa do Datafolha, Magalhães obteve 60% das intenções de voto. Queiroz aparece em segundo, com 12%, seguido de Arruda, com 10%, e de Socorro, com 9%. Os indecisos somam 4%. Esse resultado garante a vitória de Juraci no primeiro turno.
Apesar da adversidade desses números, os opositores de Juraci vêem na oscilação negativa de cinco pontos percentuais, entre a penúltima e a última pesquisa do Datafolha, uma tendência de queda do candidato do PMDB.
A assessoria de imprensa da candidata do PSDB afirma que o segundo turno virá se Socorro tiver 25% dos votos, que é a votação média histórica que os tucanos sempre obtiveram em Fortaleza.
Para conquistar esse objetivo, Socorro abandonou a estratégia de basear sua campanha em críticas a Juraci e passou a vender uma imagem mais positiva, divulgando experiências administrativas do governo tucano no Ceará.
Para os últimos 15 dias de campanha, Queiroz elaborou uma programação que prevê a sua participação em atividades de corpo-a-corpo com os eleitores que duram, em média, 16 horas por dia. Carreatas no estilo desenvolvido pelo prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PPB), são feitas diariamente.
Arruda está apostando na mobilização da militância da frente de partidos de esquerda (PT, PSB, PC do B e PSTU) que o apóia para continuar crescendo nas pesquisas eleitorais. Seus programas eleitorais têm se transformado em convocatórias para os militantes "ganharem" as ruas.
Apostando na vitória antecipada, Juraci tem concentrado seus esforços na eleição de uma forte bancada na Câmara Municipal. No programa eleitoral, Juraci aparece pessoalmente para apresentar os candidatos a vereador de sua coligação (PMDB-PL).

Texto Anterior: Rio Branco adota censura a programas
Próximo Texto: Aborto é condenado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.