São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo currículo vai para o debate final

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de uma definição clara do que o aluno deve saber ao final de cada ciclo de ensino e a inexistência de um plano de implantação são algumas das críticas que surgiram ontem na abertura do Seminário Regional sobre Parâmetros Curriculares Nacionais, que reúne representantes do Sudeste.
Os parâmetros são uma série de textos, cada um sobre uma área de ensino, que servirão para nortear a elaboração de novos currículos de escolas em todo o país.
Os textos agora em discussão abrangem da 1ª à 4ª série do 1º grau. Ainda estão na versão preliminar -e devem ser antes discutidos "nas bases"- os parâmetros de artes, geografia e história.
A maior novidade é a criação da área chamada "Convívio Social e Ética", que prevê a introdução de temas como sexualidade, meio ambiente e drogas nos currículos.

Texto Anterior: Morre diretor Tom Payne
Próximo Texto: Os Parâmetros Curriculares Nacionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.