São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antecipação é prática rara

DA REDAÇÃO

Entre 77 empresas pesquisadas pela consultoria Arthur Andersen em São Paulo, 3,90% delas concederam antecipação salarial no mês de agosto, contra 2,60% em julho.
O percentual médio subiu de 5% para 6%. Os únicos setores que adotaram em agosto a prática da antecipação foram o metal/químico e o de transporte. Em agosto do ano passado, 20,78% das empresas anteciparam reajustes.
No Rio, nenhuma das 47 empresas consultadas deu antecipação em agosto, como já havia ocorrido em julho. Em agosto do ano passado, 10,64% delas concederam antecipação.
Em Porto Alegre, das 52 empresas consultadas, 15,38% deram antecipação, percentual bem mais elevado do que em julho (3,85%). Todas as empresas que anteciparam são comerciais. Mas o percentual médio caiu de 4,13% para 3,97% entre os dois meses, informa a consultoria.

Texto Anterior: Berzoini convoca "cúpula" de trabalhadores em campanha
Próximo Texto: FHC quer decisão racional para incentivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.