São Paulo, terça-feira, 17 de setembro de 1996
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Feira pode movimentar R$ 8 bi

CHICA SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

O volume total de negócios na 30ª Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, aberta ontem, poderá ser de R$ 7 bilhões a R$ 8 bilhões, segundo a Abras, entidade do setor.
Em 1995, os negócios na feira alcançaram cerca de R$ 5 bilhões.

A feira está ocupando uma área de 25 mil metros quadrados no Riocentro (Jacarepaguá, zona oeste do Rio). São 506 expositores, sendo 197 do exterior, originários de 27 países. Em 1995, 21 países foram representados no evento.
No esforço para atrair as atenções de um setor que deverá faturar este ano cerca de R$ 45 bilhões, os fornecedores estão investindo até R$ 600 mil por estande nos quatro dias do evento, que termina na quinta-feira.
Atletas
A Coca-Cola, segundo Leonardo Gentil, diretor de desenvolvimento de mercado da empresa, vai gastar R$ 500 mil no seu estande de 450 metros quadrados.
Visitas de atletas que participaram dos Jogos Olímpicos de Atlanta fazem parte da estratégia da empresa para atrair a curiosidade dos supermercadistas.
A Gessy Lever construiu no seu espaço de 500 metros quadrados uma espécie de templo grego, com esculturas, assinado pelo artista plástico Elifas Andreato.
O custo total do estande, segundo Paulo Octávio de Almeida, gerente da Elida Gibbs (divisão da Gessy Lever), foi de R$ 300 mil.
A Cargill Alimentos está lançando uma linha de óleos comestíveis especiais. O objetivo da empresa é conquistar 20% do mercado desses produtos até o final de 97.
A Arisco montou no seu estande um supermercado com sua linha de produção de aproximadamente 600 itens.
A Maurício de Souza Produções está lançando a linha de refrigerantes "Turma da Mônica". Outro lançamento com a marca será uma linha de cereais, tipo "corn flakes", produzida pela Nutrifoods.

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